Santa Cruz e Corpo de Bombeiros sobre ampliação da capacidade do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Versões distintas marcam sobre a possível ampliação da capacidade do estádio do Arruda. De um lado, o Santa Cruz apresentou um documento que confirma que houve ampliação do reduto coral. Enquanto, a assessoria do Corpo de Bombeiros nega a informação do Tricolor do Arruda.
Em suas redes sociais, o Santa Cruz divulgou que o Arruda passou por uma vistoria e que recebeu laudo favorável para que o estádio receba até 50 mil torcedores. Em contato da reportagem do Esporte DP com o presidente da patrimonial, Adriano Lucena, apresentou um atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros, afirmando que o reduto pode receber um público de 50.582 torcedores.
Contudo, no posicionamento dado pela assessoria do Corpo de Bombeiros, destaca que a última vistoria foi realizada apenas no ano passado, e que o Estádio do Arruda está autorizado a receber um público máximo de 43.953 pessoas.
NOTA OFICIAL DOS BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) esclarece que é incorreta a informação sobre uma recente vistoria no Estádio José do Rego Maciel (Arruda) autorizando a presença de público de até 50 mil pessoas. A última vistoria oficial realizada pelo CBMPE no estádio ocorreu em dezembro de 2023, e atualmente o Estádio do Arruda está autorizado a receber um público máximo de 43.953 pessoas.
O estádio possui um Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido, conforme as cláusulas especificadas no Termo de Compromisso firmado pela direção do Santa Cruz Futebol Clube, no qual o clube se compromete a atender as exigências de segurança assinaladas pelo Corpo de Bombeiros até o dia 05 de outubro de 2024.
Para que o estádio possa aumentar sua capacidade de público, é necessário que sejam cumpridas todas as exigências estipuladas no Termo de Compromisso vigente e uma nova vistoria seja solicitada ao CBMPE.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança de todos os torcedores e a importância de seguir rigorosamente as normas e procedimentos estabelecidos para a realização de eventos em locais de grande concentração de pessoas.