
Saiba mais
Com o documento em mãos, o Santa Cruz agora aguarda a vistoria da Polícia Militar de Pernambuco. Devido à virada do ano, a expectativa é que a ação ocorra na próxima quinta-feira, primeiro dia útil do próximo ano.
"São vários passos. Nós já tomamos as devidas precauções na questão do isolamento das torres, limpeza do estádio. Hoje eu passei o dia inteiro no Arruda. Todos os dias estamos trabalhando. Na sexta-feira, tinham mais de 100 pessoas trabalhando no estádio", disse Adriano Lucena em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
Com uma capacidade reduzida para 30.025 torcedores nestes primeiros jogos, o cartola tricolor afirmou que o clube já está se movimentando para conseguir a liberação total do estádio, que é de 60 mil pessoas.
"Algumas intervenções ainda precisam ser feitas. No ano passado, por exemplo, não abrimos o anel superior do lado dos visitantes em nenhum jogo. Fizemos um laudo de engenharia que tem validade até dezembro de 2025 e eles nos indicaram as mudanças que precisamos fazer no Arruda, então não abrimos. Hoje, temos que trabalhar com o que temos e em breve conseguir a capacidade máxima", complementou Lucena.
Vale lembrar que recentemente a Cobra Coral não conseguiu realizar três amistosos de pré-temporada no Arruda. Em duas semanas de jogos-treinos programados, não foram realizadas as partidas contra o CSA, ASA e Nacional de Patos.
Sem torcida, a equipe comandada por Itamar Schülle acabou enfrentando o CSA em Maceió, o América/RN, no CT Ninho das Cobras, além do Maguary, em Bonito. O estádio coral passou por um tratamento de manutenção no gramado, que estava inativo há nove meses.