
Nada mais justo do que o herói da partida ganhar elogios do chefe. O técnico Itamar Schülle ressaltou a condição de polivalente do jogador, que pode atuar como lateral, como foi no clássico de sábado (25) contra o Náutico, ou no meio de campo.
"No jogo contra o Náutico, usamos (Israel) pelo lado e tivemos um primeiro tempo muito bom. Se o fator (finalização) acontecesse, o resultado seria diferente. Além disso, se tivéssemos VAR o gol seria anulado (segundo do Timbu, que teve domínio com a mão de Bruno Mezenga). Já hoje ele entrou na função de volante. Israel é lateral, mas joga na segunda linha e de volante. E foi corado pelo gol que nos levou à vitória", destacou Itamar Schülle.
Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a liderança do Estadual, com 10 pontos, um a mais do que o Maguary, que joga na quinta (30) contra o Náutico, nos Aflitos. A Cobra Coral volta a campo no sábado (1º/2), contra o Sport, também no Arruda. Para o Clássico das Multidões, o comandante coral não vai contar com o meia Matheus Melo, que levou o terceiro cartão amarelo.