Esportes DP

ARBITRAGEM

Investidor da SAF do Santa Cruz se disponibiliza a pagar arbitragem de fora

Marcio Cadar se prontificou em suas redes sociais a arcar com os custos dos profissionais de arbitragem de outros estados nas partidas do tricolor

postado em 28/01/2025 12:05 / atualizado em 29/01/2025 07:33

Por Lucas Valle:

<i>(Foto: Divulgação/Marcio Cadar)</i>
Em meio a polêmica com a arbitragem e a implementação do VAR no Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz, após o Clássico das Emoções, emitiu uma nota pedindo o afastamento dos árbitros da partida, a utilização de arbitros de fora e solicitando o recurso de vídeo. Marcio Cadar, um dos proprietários da SAF da Cobra Coral se prontificou a arcar com os custos da utilização de árbitros de fora nos jogos do tricolor "Eu me ofereço para pagar"

 

Pensando no ocorrido no Clássico das Emoções, a diretoria do Santa Cruz optou por solicitar as mudança, considerando o erros que  prejudicaram a equipe tricolor em meio um clássico. Com a nota emitida, a Cobra Coral quer garantir a melhora no nível de arbitragem para assim, elevar o nível do Estadual.
 
“Ademais, pugna o Santa Cruz pela escalação de árbitro alheio ao quadro da FPF/PE para os próximos jogos do SANTA CRUZ e utilização de árbitro de vídeo nos jogos restantes do Campeonato Pernambucano 2025”, escreveu o Santa Cruz, através do documento protocolado na Comissão de Arbitragem.
 
Na última segunda-feira (27), Santa Cruz, Sport, Retrô e Náutico enviaram um pedido à Federação Pernambucano de Futebol (FPF) solicitando a implementação do VAR e arbitragem de fora nas partias em que algum dos quatro estiverem envolvidos. A resposta da FPF foi que o VAR seguiria apenas na fase de mata mata e os arbitros de fora podem ser incluidos, entretanto os profissionais precisam ser FIFA e os clubes devem arcar com os custos deles.
 
Além de alegrar o torcedor tricolor com a proposta de SAF, Marcio Cadar divulgou em suas redes sociais que pagaria pelos árbitros de fora. Mostrando sua opinião de não entender o  porque de economizar recursos com a arbitragem.
 
"Não é razoável termos uma arbitragem com falhas e culpar a falta de recursos. Quando o Santa Cruz solicitar árbitro de fora, eu me ofereço para pagar. Economizar com isso não faz sentido", escreveu Marcio. 
 
O pensamento do proprietário é o mesmo dos torcedores de todos os clubes, principalmente do Santa Cruz, que foi o clube que foi prejudicado mais recentemente. A torcida comentou na publicação sobre não entender o motivo da FPF economizar dinheiro com recursos que poderiam alavancar o nível, a precisão e a qualidade do campeonato, visto que capacitaria mais os árbitros. 
 
Mesmo com toda confusão envolvendo a FPF, o campeonato não para. Nesta terça-feira (28), às 20h, o Santa Cruz enfrenta o Retrô, no Estádio do Arruda, a partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

Tags: cadar marcio var fora de arbitragem pagar cruz santa saf investidor