Santa Cruz mede forças contra o Petrolina, no estádio do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto
)
O clima no Arruda é de pura empolgação. Após a assinatura da proposta vinculante da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), os torcedores corais vislumbram um futuro mais promissor para o Tricolor. Movidos pela esperança de tempos melhores, o Santa Cruz volta a campo contra o Petrolina, nesta quinta-feira (16), às 20h, no estádio do Arruda, pela 2º rodada do Campeonato Pernambucano.
De olho no campo, o Mais Querido sabe da importância de reconquistar a confiança da torcida. Nada melhor que uma vitória na sua primeira partida como mandante no Pernambucano. Vale lembrar, que a competição é necessária para garantir as vagas nas principais competições nacionais de 2026: Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
O meia Rafinha, um dos principais reforços da temporada, sabe da importância deste momento e enfatiza o foco total no jogo. “O Santa Cruz é um clube enorme, e a torcida está comemorando, mas precisamos deixar a euforia para fora de campo e focar nas nossas metas: o Pernambucano e a Série D”, declarou o jogador.
O técnico Itamar Schülle enfrentará algumas ausências, como o goleiro Deivity, ainda em recuperação de lesão, e Rafinha, que ainda não está fisicamente pronto para atuar. Mesmo assim, o comandante tricolor deve fazer ajustes no time titular, com a expectativa de Lucas Siqueira no lugar de Henrique Lordelo.
Euforia toma conta das Repúblicas Independentes do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto
)
ADVERSÁRIO
O Petrolina, por sua vez, não tem boas recordações do Arruda. Em 10 confrontos fora de casa contra o Santa Cruz, a Fera Sertaneja não venceu nenhuma vez, com nove derrotas e um empate. No entanto, o técnico Rui Sacramento conta com uma equipe resiliente e tentará quebrar esse tabu, mesmo com cinco titulares como dúvida.
FICHA DA PARTIDA:
SANTA CRUZ
Moisés; Toty, William Alves, Michael, Rodrigues; Balotelli e Lucas Siqueira e Matheus Melo; João Pedro, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schülle.
PETROLINA
André Lucas; Augusto, Daniel Oliveira, Isaque e Neto; Álvaro Vieira, Tiaguinho e Valdeir; Nildo, Kiko e Yonder Vargas. Técnico: Rui Sacramento
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 20h
Árbitro: Diego Fernando (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Ricardo Nunes (Ambos de PE)