O Santa Cruz empatou por 1 a 1 com o Decisão neste sábado (11) no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, na abertura do Campeonato Pernambucano 2025. Mesmo sem conseguir os três pontos, a apresentação do time foi melhor do que na derrota por 2 a 1 na semana passada para o Treze, no Arruda, que custou a eliminação na 1ª fase da Seletiva da Copa do Nordeste.
Mesmo reconhecendo que a equipe jogou melhor diante do Bode do Moxotó, o técnico Itamar Schülle voltou a citar os problemas da pré-temporada, tanto nos atropelos dos amistosos não realizados quanto nas contratações não concretizadas.
"Tomamos um gol logo cedo, mas tivemos o domínio do jogo, perdemos muitas oportunidades de gol, mas conseguimos empatar e tentamos virar até o final. Ficamos devendo o placar, mas temos conversado internamente sobre setores que precisamos de melhora, de reforços. Tudo isso a gente sabe. O torcedor sabe que a mesma frustração que ele tem eu tenho. Mas o torcedor sabe também que tivemos uma pré-temporada muito prejudicada e não conseguimos os reforços que a gente queria", enfatizou Schülle.
Por conta das obras no estádio e no gramado do Arruda, o Santa Cruz não pode disputar os amistosos contra o CSA e o Nacional de Patos. O jogo diante do ASA também foi cancelado, mas por conta de problemas no ônibus que traria a delegação do time alagoano para o Recife.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (16), no Arruda, diante do Petrolina, que estreou com um empate também por 1 a 1 diante do Náutico, nos Aflitos.