Esportes DP

ORGANIZADAS

'Chegou a um ponto insustentável', diz presidente do Santa Cruz sobre violência

Mandatário tricolor, Bruno Rodrigues, se posicionou sobre as brigas das organizadas antes do clássico

postado em 01/02/2025 19:52 / atualizado em 01/02/2025 20:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0, neste sábado (1/2), no Clássico das Multidões disputado no estádio do Arruda pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mas o futebol ficou em segundo plano. Isso por conta da selvageria promovida pelas duas principais torcidas organizadas dos dois clubes desde as primeiras horas do dia. Doze pessoas ficaram feridas e nove delas precisaram ser internadas no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital. 

O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, compareceu à entrevista coletiva ao lado do técnico Itamar Schülle e falou duras palavras sobre a guerra vista neste sábado nas ruas de vários bairros da Região Metropolitana do Recife. 

"Estou muito triste com o que aconteceu, a gente não aceita. Chegou a um ponto insustentável. Foram imagens que repercutiram internacionalmente. Até se colocou a possibilidade de cancelar o jogo. Infelizmente tem gente infiltrada, bandidos. É uma questão maior do que ocorreu hoje. Não tem mais limite. O Santa Cruz não corrobora com isso. Temos que tratar de forma muito mais dura, como ter reconhecimento facial por exemplo nos próximos eventos. 
 

 
PEPA
Pelo lado do Sport, o técnico Pepa abriu a coletiva lamentando os episódios de violência. "Perdemos dentro de campo, por incompetência nossa e mérito do Santa Cruz, mas o futebol perdeu fora das quatro linhas. Todos nós temos uma paixão enorme pelo futebol, mas temos que levar essa grandeza dentro de campo para o cuidado fora do campo", enfatizou o português. 

Tags: organizadas classico sport cruz santa