Em baixa, Gilvan acerta rescisão e deixa o Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O atacante Gilvan não faz mais parte do elenco do Santa Cruz. Em comum acordo com a diretoria, o jogador acertou sua rescisão de contrato e deixa o clube após um início de temporada marcado por críticas e perda de espaço no time comandado por Itamar Schülle.
Remanescente da campanha de 2024, Gilvan teve um papel decisivo ao garantir a vaga do Tricolor na Série D deste ano, com um gol importante contra o Central, no Arruda. No entanto, o atacante não conseguiu repetir o desempenho em 2025. Em seis partidas disputadas, não balançou as redes e contribuiu apenas com uma assistência, no jogo contra o Afogados.
Com a chegada dos reforços Eduardo Tanque e Thiago Galhardo, a concorrência aumentou no setor ofensivo. No último domingo, mesmo sem os novos atacantes disponíveis, Gilvan foi preterido por Itamar Schülle, que optou por Everton Felipe no segundo tempo da partida.
O Santa Cruz Futebol Clube informa que, em comum acordo, acertou a rescisão de contrato com o atacante Gilvan.
Fundamental no início da nossa reconstrução em 2024, Gilvan deixou sua marca ao garantir, com um gol decisivo contra o Central no Arruda, a nossa vaga na Série D de%u2026 pic.twitter.com/vsJE3cNYBP
Além de Gilvan, o volante Carlos Henrique também se despediu do Santa Cruz. O jogador, que esteve emprestado ao Nacional de Patos nos últimos meses, não seguirá no clube para a sequência da temporada.
Carlos Henrique também acertou sua saída do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC)