Em nota oficial, o Santa Cruz esclareceu que mantém percentual dos atletas (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O Santa Cruz anunciou na noite da segunda-feira (10), a concretização de vendas importantes para o Cuiabá. O Dourado adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia David Miguel e do atacante Lázaro, ambos formados nas divisões de base do Tricolor. Os jovens, de 17 anos, estavam emprestados ao clube de Mato Grosso desde janeiro do ano passado e agora seguem definitivamente.
Em nota oficial, o Santa Cruz esclareceu que mantém 20% dos direitos econômicos de David Miguel e 30% dos de Lázaro, para eventuais transações futuras. Mas não divulgou os valores das transações. O meia David Miguel, inclusive, teve um destaque no final de 2024, quando se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Cuiabá na elite do futebol brasileiro, participando da partida contra o Flamengo.
Além das vendas, o Mais Querido também informou a renovação do empréstimo do volante Jonathan para o Cuiabá até janeiro de 2026. Nesse caso, o Santa Cruz não negociou os direitos econômicos do atleta, mantendo 80% de sua parte.
Confira nota oficial do Santa Cruz na íntegra:
O Santa Cruz informa que no último dia 31/01/2025, o Cuiabá SAF exerceu seu direito de preferência na aquisição dos direitos econômicos de 50% dos atletas David Miguel e Lázaro, que estavam emprestados desde janeiro/2024. Com isso, o Santa Cruz mantém 20% e 30%, respectivamente, dos direitos econômicos de cada um dos atletas. Maiores detalhes sobre os valores e o formato de pagamento serão apresentados nas prestações de contas para os conselheiros e associados.
Por fim, ainda informa que foi prorrogado o empréstimo do volante Jonathan até a data de 30/01/2026. Neste caso, não houve ônus nem negociação de direitos econômicos, mantendo assim 80% dos direitos econômicos por parte do Santa Cruz.
O Santa Cruz informa que no último dia 31/01/2025, o Cuiabá SAF exerceu seu direito de preferência na aquisição dos direitos econômicos de 50% dos atletas David Miguel e Lázaro, que estavam emprestados desde janeiro/2024. Com isso, o Santa Cruz mantém 20% e 30%, respectivamente,%u2026 pic.twitter.com/cP2xgU10xw