Santa Cruz se movimenta no mercado buscando reforços (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, participou de entrevista coletiva nesta terça-feira (11) para esclarecer como a equipe Coral vem se movimentando no mercado em busca de reforços. O executivo confirmou que o clube tricolor sondou a contratação do atacante Gilberto, cria da base com passagem marcante pelo clube, mas o estafe do atleta afirmou que ele seguirá atuando na Série A do Campeonato Brasileiro, descartando possível contratação. Gilberto foi contratado pelo Juventude em 2024 e segue com contrato com a equipe gaúcha.
“O Gilberto foi um atleta que nós procuramos, é um atleta que todos nós sabemos do potencial, da qualidade e da sua importância. Mas o estafe de Gilberto nos devolveu que o atleta disputará o Campeonato Brasileiro da Série A. Nós agradecemos e deixamos as portas abertas para Gilberto, que é um jogador que sempre nos interessou”, afirmou Harlei Menezes.
Apesar da recusa de Gilberto, o executivo tricolor revelou que a equipe segue no mercado em busca de um camisa nove mais experiente e mais rodado no futebol. Harlei também explicou que a Cobra Coral buscará mais um centroavante no mercado, esse com perfil mais jovem para se tornar um ativo do clube.
“A situação do camisa nove é uma situação que está sendo debatida internamente, junto com o Vinicius Diniz (investidor da SAF) e a sua equipe. O Santa Cruz terá um seguimento para que atletas com muito potencial de mercado, virão para se tornarem ativos do clube. O Santa Cruz precisa de ativos, jogadores que a gente possa usá-los e depois comercializá-los ”, iniciou o executivo.
“Nós temos conversado principalmente sobre essa posição (centroavante), que é uma posição que realmente estamos muito focados e acreditamos que conseguimos trazer rapidamente até mais de um. Devemos ter atletas com potencial de mercado e também um camisa nove com mais bagagem, com mais rodagem. Não estamos medindo esforços para apresentar ao torcedor tricolor até mais de um camisa nove”, completou.