Santa Cruz goleia o Jaguar pelo Estadual (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Santa Cruz "visitou" nesta sexta-feira (7) a equipe do Jaguar, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2025, na Arena Pernambuco. A equipe tricolor venceu com tranquilidade pelo placar de 4 a 0 e se isolou na liderança do Estadual, com 16 pontos, abrindo 4 pontos em relação ao vice-líder Maguary. Mais: já garantiu a sua presença nas quartas de final. O Jaguar por sua vez, abre a zona de rebaixamento da competição, em 8º lugar, com apenas 5 pontos conquistados até aqui.
A Cobra Coral começou a partida em forte ritmo e fez três gols nos primeiros 15 minutos de jogo, com gols de Thiaguinho, João Pedro e Lucas Siqueira. Na segunda etapa, foi a vez de Matheus Melo fechar a goleada cobrando pênalti.
Um dos pontos curiosos do jogo, foi a presença da torcida tricolor “infiltrada” no Jaguar. A partida teve mando da equipe de Jaboatão dos Guararapes e era proibido a entrada de torcida visitante, porém foi registrado torcedores comemorando gols do Santa Cruz, vestindo camisas brancas e neutras.
A Cobra Coral volta a campo no próximo dia 16 de fevereiro, quando recebe o Central, no Estádio do Arruda, pela 8ª rodada do Pernambucano. O Jaguar por sua vez, encara o Maguary, nesta quarta-feira (12), em partida atrasada da 6ª rodada.
Repetindo a escalação do clássico, o Santa Cruz iniciou a partida de maneira avassaladora. Com menos de um minuto da primeira etapa, após boa triangulação, o volante Lucas Siqueira ajeitou para belíssima finalização de Thiaguinho, abrindo o marcador na Arena Pernambuco. Um dos destaques na temporada Coral, o atacante Thiaguinho chegou ao seu quarto gol no Pernambucano e o quinto em 2025.
Após gol relâmpago, o Santa Cruz não diminuiu o ritmo e continuou com alta intensidade ofensiva no duelo. Aos 11 minutos, Israel escapou com liberdade pelo lado direito e achou Thiaguinho dentro da área, que ajeitou para finalização de João Pedro, aumentando o marcador.
Pouco tempo depois do segundo gol, a Cobra Coral chegou de novo com facilidade ao gol do Jaguar. Thiaguinho apareceu no campo ofensivo para distribuir mais uma assistência, dessa vez para o volante Lucas Siqueira, que apenas completou para o gol. Cobra Coral chegou a 3 a 0 no placar com apenas 15 minutos de jogo.
Com três gols de vantagem, o Santa Cruz naturalmente diminuiu o ímpeto ofensivo e o Jaguar teve o controle da posse de bola, mas pouco levou perigo com finalizações de longa distância e cobranças de falta.
Na reta final do primeiro tempo, o Santa voltou a levar perigo e ameaçou buscar o quarto gol ainda na primeira metade da partida. O Jaguar também buscou descontar o marcador, com chances nos pés do atacante Halef Pitbull
(Foto: Rafael Vieira / FPF)
Segundo tempo
O Santa Cruz voltou para a segunda etapa retomando a intensidade do começo da partida. Com menos de 10 minutos, a equipe teve mais duas oportunidades de gol. Vini Moura finalizou por cima do goleiro e esbarrou no corte do zagueiro Alisson, logo depois, Israel perdeu uma grande oportunidade de gol após cruzamento mais uma vez de Thiaguinho.
Visando dar sangue novo a equipe, o técnico Itamar Schülle promoveu as entradas de Matheus Melo, Douglas Skilo e Rafinha, jogadores importantes no elenco coral. Com as novas peças o Santa Cruz seguiu se impondo na partida, mas com poucas boas chances de gol. As melhores saíram com um contra-ataque em velocidade, onde Matheus Melo acionou Israel, que perdeu mais uma oportunidade, e depois em cobrança de falta do meia Rafinha, por cima do goleiro adversário.
Apesar do resultado já definido, o Jaguar também buscou oportunidades de gol para descontar o placar e o jogo se encaminhou para o seu final com as duas equipes buscando o gol, mas sem uma chance clara.
Já no apagar das luzes, o Santa Cruz conseguiu transformar a vitória em goleada. Após pênalti sofrido por Douglas Skilo, que culminou na expulsão do zagueiro Tallys, o meia Matheus Melo cobrou sem chances para o goleiro e fechou o placar na Arena Pernambuco.
Ficha do jogo
Jaguar: 0
Everton, Jadiel, Tallys, Klefferson (Alisson), Eduardo Brito; Anderson São João, Guilherme (Léo Magoh), Daniel Bahia (Deyvson); Pedro Maycon, Thalison e Halef Pitbull (Grafite). Técnico: Pedro Manta.
Santa Cruz: 4
Rokenedy, Toty, Matheus Vinicius (Michel), William Alves, Rodrigues; Lucas Siqueira (Rafinha), Balotelli (Henrique Lordelo), Israel; João Pedro, Vini Moura (Matheus Melo) e Thiaguinho (Douglas Skilo). Técnico: Itamar Schülle.
Gols: Thiaguinho (1’ / 1T), João Pedro (11’ / 1T), Lucas Siqueira (15’ / 1T) e Matheus Melo (47' / 2T)
Cartões Amarelos: Balotelli (Santa Cruz); Tallys, Anderson São João (Jaguar)
Cartão vermelho: Tallys (Jaguar)
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Michelangelo Almeida (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa (Ambos de PE)