Thiago Galhardo admite que SAF foi decisiva para acerto com o Santa Cruz
(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz ganhou um grande reforço para a temporada 2025. O centroavante Thiago Galhardo, destacou que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi determinante para sua chegada ao clube. Em sua apresentação, o jogador revelou que recebeu propostas de outras equipes, mas a seriedade do projeto apresentado por Vinícius Diniz e Márcio Cadar - investidores da SAF - fez toda a diferença.
"Se não tivesse a SAF, eu acho muito difícil ter vindo. Porque tive propostas de outros clubes, mas não senti a firmeza que senti no Vinícius e no Márcio. O que me motivou foi a reunião em Belo Horizonte, onde conversamos olho no olho e me apresentaram um projeto claro e ambicioso para o clube", afirmou o atacante.
Além do planejamento estruturado da SAF, Galhardo também ressaltou o peso da camisa coral, a paixão da torcida e a tradição do Santa Cruz. "O nome Santa Cruz tem muita força. Grandes jogadores passaram por aqui, como Léo Moura, Grafite, João Paulo e Arthur Caíque. Sempre tive respeito pelo clube e sei da grandeza que ele tem", acrescentou.
A contratação do atacante demonstra a ambição da nova gestão em fortalecer o elenco para brigar por títulos e pelo acesso na Série D do Brasileirão. Com experiência e qualidade técnica, Thiago Galhardo chega para ser uma peça-chave no time comandado por Itamar Schülle, trazendo ainda mais esperança à torcida coral.