Santa Cruz deve passar por faxina no elenco
(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz está passando por um processo de reformulação no elenco com foco na disputa da Série D deste ano. De acordo com o executivo de futebol, Harlei Menezes, até dez jogadores devem deixar o time, visando equilibrar o elenco e trabalhar com um número ideal de atletas para a competição. O treinador Itamar Schülle pretende contar com um elenco de cerca de 30 a 35 jogadores.
“Estamos pensando em um número de saídas de até uns 10 jogadores, porque o elenco está grande e queremos trabalhar com o número que achamos ideal”, explicou Harlei em entrevista ao ge. Até o momento, duas saídas já foram confirmadas: o meia Rafinha, que deixou o clube após o Campeonato Pernambucano, e o atacante Everton Felipe, que teve uma passagem discreta pelo Santa Cruz, disputando apenas duas partidas.
Enquanto o Tricolor se desfaz de peças que não atendem às necessidades do novo projeto, também está atento ao mercado para reforçar o elenco. Já foram anunciadas quatro contratações: o zagueiro Eurico, os volantes Pedro Favela e Jonatas Paulista, além do atacante Israel Júnior. Segundo Harlei Menezes, a Cobra Coral tem mais nomes para apresentar nos próximos dias.
“Já tivemos a apresentação de alguns jogadores, vamos apresentar mais um e temos um outro atleta contratado, fechado com o Santa Cruz. Devemos anunciar mais quatro peças até o início da Série D”, afirmou o executivo.
A reformulação no elenco é vista como uma estratégia do Santa Cruz para melhorar seu desempenho na Série D. Com o objetivo de conquistar bons resultados na competição, a diretoria trabalha para criar uma equipe mais competitiva, com atletas que atendam aos planos do técnico e da comissão técnica.