Thiago Galhardo foi a contratação mais badalada do Santa Cruz em 2025 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O técnico Itamar Schülle projeta um Thiago Galhardo mais preparado e com maior intensidade para o decisivo confronto contra o Sport, no próximo sábado, no Estádio do Arruda, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A expectativa é de que o atacante, que fez sua estreia no clássico passado, esteja em melhor forma física e mais entrosado com o elenco.
Galhardo, de 35 anos, entrou em campo no segundo tempo do jogo de ida, quando o Santa Cruz já perdia por 1 a 0 para o Leão. Embora tenha mostrado um desempenho discreto durante os 51 minutos em que esteve em campo — com uma única finalização sem perigo para o goleiro Caíque França —, Schülle acredita que o atacante, que não jogava desde outubro de 2023, possa melhorar sua performance no próximo duelo.
Em entrevista após o jogo, o treinador coral explicou sua decisão de promover a estreia de Galhardo apenas no intervalo. "Ele mesmo me disse que já estava em condições de atuar por pelo menos 45 minutos. A estratégia foi entrar com ele no segundo tempo, quando o adversário já estaria mais desgastado e a temperatura mais amena, fatores que ajudariam no seu desempenho", afirmou.
“Temos que ir colocando ele, jogou a 45 minutos, pode ter cansado é natural. Mas aí já vai estar se preparando numa situação melhor para que ele possa de repente jogar 45 com mais intensidade ou ir um pouco além no próximo jogo”, acrescentou.
O Santa Cruz, que vem de um resultado desfavorável, terá agora a difícil missão de reverter o quadro no próximo sábado (15), às 16h30, no Estádio do Arruda, diante de sua torcida. O Tricolor do Arruda terá que vencer por um placar de dois gols de diferença para levar aos pênaltis. Em caso de triunfo por três de diferença, a Cobra Coral avança à decisão.