Santa Cruz aguarda vistoria para ampliar capacidade do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz espera por uma vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (11), com o objetivo de avaliar as reformas realizadas no Estádio do Arruda. As obras visam aumentar a capacidade máxima permitida do estádio, atualmente de 30 mil para 40 mil torcedores. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem do DP Esportes.
As intervenções no reduto coral ocorreram no período em que o Santa Cruz não disputou partidas no Arruda, devido à classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Durante esse tempo, foram feitas obras de recuperação, como a reconstrução de escadas, a ampliação dos corredores de passagem e a estruturação da marquise.
As obras foram realizadas para liberar uma parte da arquibancada superior, na estrutura acima do setor do escudo, indo em direção à área destinada aos visitantes. No total, os investimentos somaram R$ 200 mil, recursos que foram bancados pelos investidores da SAF.
Para chegar à final do Estadual, o Santa Cruz precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida na partida de ida, na Ilha do Retiro. Caso vença o rival por esse mesmo placar, o confronto será decidido nos pênaltis. Uma vitória por uma diferença maior de gols garante a classificação direta para a decisão.