Presidente coral se mostrou confiante no planejamento para a Série D (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Clima de cobrança no Arruda. O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, fez duras críticas ao comportamento do elenco durante os dois jogos que resultaram na eliminação coral para o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano. Em declaração carregada de frustração, o dirigente tricolor expressou sua decepção com a postura dos jogadores em campo nas duas partidas, tanto no confronto na Ilha do Retiro, quanto no Arruda.
"Fiquei muito triste e chateado com a forma como nos comportamos nos dois jogos. Foi algo abaixo da média. Ainda vamos conversar sobre isso, mas faltou entrega e, principalmente, respeito à camisa do Santa Cruz. Isso me deixou bastante chateado", afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Jornal.
Em sua análise, o presidente reconheceu a disparidade financeira e estrutural entre o Santa Cruz e o Sport, que pertence à Série A do Campeonato Brasileiro. "Jogamos contra um clube de Série A, que tem uma folha de jogadores infinitamente maior que a nossa. Isso não podemos esconder. Porém, esperávamos mais", explicou.
Apesar da tristeza pela queda, o mandatário coral garantiu que não há motivo para desânimo. "Não há motivo algum para que a gente baixe a cabeça. Pelo contrário, as coisas estão muito bem. Temos performado e conquistado os objetivos", disse. Ele também adiantou que o Santa Cruz está se preparando para a Série D, com reforços de peso já confirmados e outros ainda por vir, visando montar um time competitivo para brigar pelo acesso.
O dirigente se mostrou confiante no planejamento do clube, destacando que a chegada de jogadores dos novos atletas contribuirá para fortalecer o elenco para a Série D - principal competição da temporada. "Vamos reforçar bastante para a Série D, com figuras de Série A e B que chegaram e outros nomes vão chegar. Teremos um time forte para a Série D com condições de acesso", concluiu.