Tricolor espera o envio de documentos por parte dos investidores (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Sem jogos por um período de quase um mês, o assunto SAF está de volta às manchetes das Repúblicas Independentes do Arruda. Em entrevista, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, revelou que o clube ainda aguarda a documentação completa dos investidores para comprovar o lastro financeiro necessário para a formalização da Sociedade Anônima do Futebol. Segundo o mandatário coral, a falta dessa comprovação é o principal obstáculo para avançar com as próximas etapas, como a convocação de reuniões com o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral de Sócios.
Bruno Rodrigues explicou que, apesar de o processo estar em andamento, o Tricolor não pode avançar sem a comprovação do poder financeiro dos investidores, essencial para garantir que o projeto da SAF seja viável a longo prazo.
“A bola está com os investidores. O que está faltando chegar são os documentos que comprovam o lastro financeiro deles. O Santa Cruz tem tudo pronto, os contratos estão desenhados, os investimentos, prazos e valores estão definidos, mas é preciso garantir que os investidores realmente tenham os recursos necessários para suportar a operação”, afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Jornal.
O presidente também tranquilizou a torcida, destacando que o processo está caminhando de forma adequada, embora seja complexo. “É um processo que envolve muitos documentos e auditorias. Não é algo simples, nem rápido. Estamos fazendo tudo dentro dos conformes”, explicou Rodrigues. Ele reforçou que está comprometido em concluir as etapas necessárias para a implementação da SAF.
Apesar da espera, o Santa Cruz segue otimista, aguardando a chegada dos documentos restantes para seguir com os trâmites e, assim, dar mais um passo em direção à profissionalização do clube.