Em busca de remontada triunfal, Santa Cruz busca inspiração no passado (Foto: Divulgação/SCFC)
No Arruda vai ser diferente - mantra coral. Superada a frustração do revés no clássico, os tricolores se alimentam de esperança, mirando uma virada histórica para garantir a vaga na decisão do Campeonato Pernambucano de 2025. Depois da derrota por 2 a 0 no primeiro confronto contra o arquirrival Sport, o Santa Cruz terá que vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta para se classificar diretamente à final, sem depender da disputa das penalidades máximas.
A Cobra Coral se vê diante do desafio de correr atrás do prejuízo de uma partida de ida para buscar a classificação à final do Campeonato Pernambucano. O torcedor tricolor mais otimista volta a trazer à memória confrontos vencidos contra o arquirrival por uma diferença de três gols ou mais gols de diferença, como fonte de inspiração para acreditar em uma remontada triunfal.
Em sua história centenária, o Santa Cruz já conquistou vitórias imponentes sobre o Sport com placares de três gols ou mais. O exemplo mais recente aconteceu em 2014, quando, na semifinal, o Tricolor venceu por 3 a 0 no jogo de ida, com gols de Léo Gamalho (dois) e Renatinho.
Antes disso, o Santa Cruz já havia superado o Sport com o mesmo placar no Campeonato Pernambucano de 1990, quando venceu por 3 a 0 na 2ª fase da competição, com gols de Tanta, Mazinho Loyola e Cláudio.
Maior goleada do clássico
E, para os mais nostálgicos, um dos maiores feitos da história do clube ocorreu em 1934, quando o Santa Cruz aplicou a maior goleada da história do Clássico das Multidões: 7 a 0. Nesse jogo histórico, Lauro (três vezes), Tará (duas), Limoeiro e Estevam marcaram os gols que entraram para a história do futebol pernambucano.
Casa cheia no Arruda
Movidos pela paixão e sonhando com um dia inesquecível, os torcedores tricolores têm se empenhado, e mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. Vale lembrar que, até o momento, o estádio do Arruda tem capacidade para apenas 30 mil pessoas. Santa Cruz e Sport se enfrentam neste sábado (15), às 16h30, na partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano.