Esportes DP

SANTA CRUZ

Executivo do Santa Cruz sai em defesa de Rokenedy após falha no clássico contra o Sport

Harlei Menezes fez questão de passar confiança ao goleiro Rokenedy

postado em 13/03/2025 11:10 / atualizado em 13/03/2025 11:18

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O futebol carrega nuances que são únicas. Aqueles que em um momento são heróis, no outro podem se tornar vilões. Foi o que aconteceu com o jovem goleiro da base Rokenedy, no último sábado, contra o Sport, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Após fazer boas defesas e ser um dos principais nomes do time coral na primeira fase do Estadual. Desta vez a balança virou para o lado negativo, com uma falha decisiva no primeiro gol do time rubro-negro.

Em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, ex-goleiro, fez questão de passar confiança a Rokenedy. Ele considerou a falha uma “fatalidade”, algo que pode acontecer com qualquer jogador, e enfatizou que isso não apaga o excelente trabalho que o goleiro de 22 anos teve ao longo da campanha tricolor no Campeonato Pernambucano.

“O que aconteceu é a fatalidade que acontece com todos os atletas. Assim como um atacante erra um gol cara a cara, erra uma penalidade, aconteceu uma fatalidade com o Rokenedy. Isso não apaga em nada o grande campeonato que ele vem realizando, as inúmeras defesas importantes que ele fez pelo Santa Cruz em vários momentos decisivos”, disse o executivo.

“O mais importante é ter a cabeça no lugar e saber da importância que ele tem para todo o contexto e que, baseado no grande trabalho que ele vem fazendo com toda equipe, onde o Santa Cruz ter terminado a 1ª fase no primeiro lugar e ser uma equipe de destaque no cenário nacional. O mais importante é ele ter equilíbrio e saber que esse lance já passou, que a vida segue”, acrescentou.

A Cobra Coral tem uma missão difícil pela frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o Sport, o Santa Cruz precisa vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para garantir a classificação direta.

Tags: apoio arqueiro sport classico falha rokenedy goleiro defesa executivo cruz santa