Esportes DP

SPORT

Atuações: lento e fora de sintonia, Márcio Araújo é o pior em campo

Volante de 36 anos ainda não conseguiu desempenhar bom futebol no clube pernambucano e, rodeado de jovens, esteve distante do ritmo

postado em 06/03/2021 18:56 / atualizado em 06/03/2021 19:01

<i>(Foto: Gustavo Henrique/CRB)</i>
Na tarde deste sábado (6), CRB e Sport protagonizaram, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, um confronto marcado, sobretudo, pela diferença da média de idade dos respectivos times titulares. Pelo lado dos alagoanos, um elenco repleto de veteranos do futebol brasileiro, como Gum, Ewerton Páscoa e Wesley, que dominou quase todas as ações da partida, mas esbarrou constantemente na falta de eficiência do seu trio de ataque, liderado por Lucão do Break. 

Já os pernambucanos sofreram com a falta de experiência e se deixaram dominar em diversos aspectos da partida: técnico, tático e físico. Para não dizer que foi uma soberania alvirrubra, a disposição dos jovens rubro-negros tornou o confronto, em alguns momentos oportunos, totalmente aberto: pelas circunstâncias, foi um bom jogo dos leoninos. Até o primeiro gol da partida, anotado de cabeça pelo ‘b-boy’ Lucão do Break no final da primeira etapa, o Leão da Ilha teve boas chances de tirar o zero do placar no Rei Pelé, mas pecou na decisão final. 

Entre os destaques individuais, o goleiro Carlos Eduardo, na avaliação da equipe do Esportes DP, foi o melhor da partida pelo lado do Sport. Além dele, vale ressaltar o desempenho dos outros quatro atletas da zona de segurança rubro-negra: Deyvson, Renzo, Ryan e Victor Gabriel. No setor ofensivo, Maxwell demonstrou futebol digno do elenco principal, com muita mobilidade e inteligência nas tomadas de decisão. 

Dos que chamaram atenção negativamente, Márcio Araújo, de longe, foi o pior em campo. Curiosamente o mais veterano dos 11 que iniciaram a partida pelo Rubro-negro. O volante de 36 anos não conseguiu acompanhar o ímpeto dos colegas mais jovens e, por vezes, dificultou a transição defesa-ataque dos comandados por Ricardo Severo. O treinador do Leão, vale ressaltar, não fez boas mudanças e, ao tirar Maxwell de campo no terço final da partida, deixou escapar as possibilidades do empate.

NOTAS

Carlos Eduardo - 6,5
Deyvson - 5,5
Renzo - 6
Ryan - 6
Victor Gabriel - 6,5
Márcio Araújo - 2
Pedro Victor - 5,5
João Vitor - 5
Pablo Pardal - 6
Ítalo - 5,7
Maxwell - 6,8
Adryan - s/n
Igor - 5
Rodrigo - 5

Ricardo Severo: 4,5

Tags: copa do nordeste sport atuacoes notas crb pele