A goleada sofrida contra o Cruzeiro trouxe lembranças ruins ao torcedor rubro-negro (Foto: Paulo Paiva/Sport)
O Sport foi derrotado pelo Cruzeiro no último domingo (12), pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 4 a 0 para o time mineiro e trouxe lembranças ruins para o torcedor rubro-negro. O último confronto que sofreu quatro gols foi contra o Fortaleza, em 2024, porém desde 2020 o Leão da Ilha soma oito partidas sofrendo quatro ou mais gols.
Na partida válida pela 8ª rodada da primeira divisão de 2025, o Leão da Ilha, agora comandado por António Oliveira, saiu do primeiro tempo já perdendo por 3 a 0. Com gols anotados por Igor Carius contra, Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Com a volta para o segundo tempo, o treinador português realizou duas substituições, visando reverter o dano do primeiro tempo, entraram Hereda e Atencio, nas vagas de Matheus Alexandre e Carlos Alberto, jogadores que o torcedor rubro-negro esperava que entrassem no time titular. Porém as trocas não foram suficientes, o Leão da Ilha ainda sofreu mais um gol e terminou a partida perdendo por 4 a 0. O gol foi o segundo de Matheus Pereira na partida.
A goleada sofrida contra o Cruzeiro trouxe lembranças ruins ao torcedor rubro-negro, que nos últimos cinco anos viu o time sofrer essa quantidade de gols em oito ocasiões.
RELEMBRE
2024
Sport 1 x 4 Fortaleza (Copa do Nordeste)
Sob o comando de Mariano Soso, o Leão da Ilha perdeu por 4 a 1 para a equipe do Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste. O gol do Sport foi marcado por Gustavo Coutinho, enquanto os tentos do Fortaleza foram marcados por Moisés, que marcou três vezes e um de Hércules.
Sport 2 x 4 Retrô (Pernambucano)
Também sob o comando do argentino, Mariano Soso, o Sport perdeu de 4 a 2 para o Retrô, na segunda rodada do Pernambucano. Os gols da partida foram anotados por Arthur Caíke e Felipinho para o rubro-negro, enquanto Fernandinho, radsley e Luisinho duas vezes, marcaram para a Fênix de Camaragibe.
2022
Ituano 4 x 1 Sport
Comandado por Claudinei Oliveira, o rubro negro da Ilha do Retiro perdeu de 4 a 1 para o Ituano pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols da equipe paulista foram marcados por Kaio Mendes, Roberto e Rafael Elias duas vezes, enquanto o gol solitário do Leão foi marcado por Kayke Rodrigues.
Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport
Pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro, o Sport visitou o Estádio Governador João Castelo para enfrentar o Sampaio Corrêa. Porém foi derrotado por 4 a 1, com gols marcados por Yago Catatau, Gabriel Poveda em duas ocasiões e Rafael no finalzinho, para o time maranhense. Enquanto o gol do rubro negro foi marcado por Kayke Rodrigues.
2021
Sport 0 x 4 Ceará (Copa do Nordeste)
A última vez que o Sport sofreu quatro gols na Ilha do Retiro foi contra o Ceará, na 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2021. No confronto em questão, o Leão da Ilha era comandado por Jair Ventura, enquanto o Ceará era treinado por Guto Ferreira. Os gols da partida foram marcados por
Bahia 4 x 0 Sport (Copa do Nordeste)
Ainda na quarta rodada da Copa do Nordeste, o Leão da Ilha sofreu um 4 a 0 para o Bahia jogando na Arena Fonte Nova. Com essa partida, o Sport chegou há oito partidas sem vencer naquele ano. Os gols do Tricolor de aço foram marcados por Patrick de Lucca, Rodriguinho e Gabriel Novaes duas vezes.
2020
Santos 4 x 2 Sport (Série A)
Jogando pela Série A do Brasileirão, na rodada 23, o Leão da Ilha perdeu para o Santos por 4 a 2, na Vila Belmiro. Os gols do Sport foram marcados por Marquinhos e Leandro Barcia, enquanto os do Peixe foram anotados por Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo.
Sport 3 x 5 Internacional (Série A)
Jogando em casa pela 16ª rodada do Brasileirão, o rubro-negro sofreu cinco gols do vice-campeão da Série A daquele ano. Os gols do Leão foram realizados por Marquinhos, Leandro Barcia e Mikael, enquanto os do Internacional foram marcados por Yuri Alberto, Rodrigo Moledo, Adryelson contra e Patrick duas vezes.