Sport e Cruzeiro ocupam partes distintas na tabela do Brasileirão (Foto: Rafael Vieira/DP e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Neste domingo (11), às 16h, a Ilha do Retiro recebe o duelo entre Sport e Cruzeiro, válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa vive um bom momento, está no G4 e chega embalada por uma sequência positiva na competição. Já o Leão enfrenta um cenário complicado: ainda não venceu no campeonato e amarga a última colocação, buscando desesperadamente uma reação diante da torcida.
O Sport tenta escrever um novo capítulo em sua temporada diante de um grande adversário neste domingo. Após uma sequência negativa que culminou na saída do técnico Pepa, o Leão aposta em uma reviravolta sob o comando de António Oliveira. O treinador português chega com a missão de resgatar a confiança do elenco e reacender a esperança da torcida. A expectativa é de que a mudança no comando traga novos ares e marque o início de uma reação no Campeonato Brasileiro.
Vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega embalado para o confronto contra o Sport neste domingo. Com 13 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela, o Cabuloso soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas — ambas fora de casa, contra Internacional e Bragantino. A equipe mineira busca sua terceira vitória consecutiva na Série A, após triunfos sobre Vasco e Flamengo, este último no Mineirão, na rodada passada.
Hoje tem %uD835%uDDE6%uD835%uDDE3%uD835%uDDE2%uD835%uDDE5%uD835%uDDE7 %uD835%uDDD6%uD835%uDDDF%uD835%uDDE8%uD835%uDDD5 %uD835%uDDD7%uD835%uDDE2 %uD835%uDDE5%uD835%uDDD8%uD835%uDDD6%uD835%uDDDC%uD835%uDDD9%uD835%uDDD8! Dia de Ilha do Retiro! %u2764%uFE0F%u200D%uD83D%uDD25%uD83C%uDFE0 pic.twitter.com/xVxFIEfGTZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2025
SPORT
Em meio a uma semana marcada por transição no comando técnico, o Sport dividiu a preparação para o confronto diante do Cruzeiro entre dois treinadores: até a última quinta-feira (8), os trabalhos foram liderados pelo interino César Lucena, profundo conhecedor do clube e do elenco. A partir de sexta, o técnico português António Oliveira assumiu as rédeas no CT José de Andrade Médicis.
Para o duelo deste domingo, a equipe terá um desfalque importante: o meia Lucas Lima, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na última rodada, quando o time foi derrotado pelo Fluminense. Com isso, a escalação do Leão passará por mudanças no meio-campo, principalmente na criação das jogadas.
Por outro lado, o Rubro-Negro recebe retornos no grupo de atletas. Recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa direita, o meia Sérgio Oliveira volta a ficar à disposição após ser poupado no jogo passado. Quem também está de volta é o zagueiro Rafael Thyere, que pode fazer sua primeira partida na temporada após se recuperar de uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco realizada em fevereiro. Com reforços importantes e a chegada de um novo comandante, o Sport terá outra chance para, enfim, iniciar sua reação no Brasileirão.
Apesar do embalo no Brasileirão, a Raposa sofreu um baque no meio de semana com a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, encerrou as chances de classificação do time celeste, que somou apenas um ponto em quatro jogos. Na partida, o técnico Leonardo Jardim optou por preservar boa parte dos titulares, já mirando o duelo contra o Sport e se resguardando do desgaste físico.
Para o jogo no Recife, o Cruzeiro terá o retorno de Gabigol, que ficou fora da viagem ao Equador devido a uma mialgia na coxa, mas estará à disposição neste domingo. No entanto, a tendência é que o camisa 9 comece no banco de reservas. Já Lucas Romero, suspenso, é desfalque confirmado, assim como os lesionados João Marcelo e Matheus Henrique. Mesmo com os problemas no elenco, a expectativa é de que a equipe mantenha o bom desempenho recente e siga firme na briga pelas primeiras posições da tabela.
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera; Du Queiroz (Zé Lucas) e Sérgio Oliveira; Barletta, Atencio (Carlos Alberto) e Pablo. Técnico: António Oliveira.
CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
4º Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)