Esportes DP

SPORT

Em reformulação, Sport promete investimentos por reforços na próxima janela de transferências

Presidente Yuri Romão não garante nível dos atletas que podem vir ao time rubro-negro, mas explica critério das contratações

postado em 13/05/2025 18:28 / atualizado em 13/05/2025 19:25

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vive uma grande crise dentro das quatro linhas, e os reflexos já começam a aparecer fora delas, instaurando um clima nos bastidores da Ilha do Retiro que está longe de ser tranquilo.
 
Com um desempenho abaixo do esperado, agravado pelo alto investimento no começo do ano, o Leão inicia uma reformulação no elenco, mirando uma reviravolta já a partir da próxima janela de contratações.

Nesta terça-feira (13), o clube rubro-negro confirmou oficialmente que trabalha para negociar o lateral Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia. Ambos estão fora dos planos do Sport e devem buscar novos ares. Além deles, mais dois nomes já têm data para se despedir: o lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato não terão seus contratos renovados. Os vínculos vão até junho, e os atletas deixarão o clube assim que se encerrarem.
 
SPORT DE OLHO NO MERCADO
Com a segunda janela de transferências do futebol brasileiro abrindo no dia 10 de julho e seguindo até 2 de setembro, o Sport planeja trazer peças ao elenco em busca de uma reação no Brasileirão. O clube investiu pesado no início do ano, inclusive trazendo reforços do exterior, mas o retorno dentro de campo não agradou até o momento.

Apesar da frustração, a direção do Sport garante que a política de contratações é criteriosa. Em entrevista ao programa Leó Medrado & Traíras, o presidente Yuri Romão explicou como funciona o processo de chegada de novos nomes ao clube e adiantou que o Leão voltará a ser ativo na janela.

"Vamos investir em contratações na janela. Se vão ser da Série A, eu não sei ainda. Os jogadores que vieram foram contratados pelo Sport, pelo vice-presidente, diretor executivo e o presidente. O treinador é consultado", afirmou.
 
 
 
A fala do mandatário leonino sinaliza que a reformulação será estratégica e coletiva, com o técnico António Oliveira até participando das decisões. O treinador deve ter um papel importante na escolha dos novos nomes que integrarão o grupo, já que precisou pegar um elenco montado e deixado pelo demitido Pepa. 

PRÓXIMO JOGO
O próximo confronto do Sport será no sábado (17), na Arena Castelão, contra o Ceará, às 16h. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão. 

Tags: sport série a brasileirão campeonato brasileiro yuri romão mercado da bola janela de transferências contratações