
Saiba mais
"Estou muito motivado e honrado de estar podendo vestir essa camisa tão grandiosa do nosso futebol brasileiro — uma camisa campeã da Copa do Brasil e do Brasileiro de 1987 —, Com uma torcida apaixonada de mais de 4 milhões de torcedores, tenho certeza de que, juntos, vamos conseguir fazer um grande trabalho e conquistar êxitos ao final da temporada", comentou o novo executivo de futebol.
Gasparino também passou seis meses no cargo de analista de mercado do Corinthians até ser demitido em junho do ano passado. Dentro do Timão, foi um dos responsáveis pela contratação do meia Rodrigo Garro, um dos destaques da equipe paulista.
"Thiago é um profissional com larga experiência no futebol, sendo inclusive ex-atleta. Se incorpora ao projeto com objetivo de aperfeiçoar nossos processos internos e a gestão do departamento, inclusive com sua expertise junto ao mercado", expressou Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do Sport.
OUTROS TRABALHOS
Natural de Arapongas, no Paraná, o novo executivo rubro-negro acumula a mesma experiência no Remo entre novembro de 2022 e julho de 2023, além de ter exercido o cargo de CEO na Inter de Limeira e de executivo no Novorizontino, ambos em 2021.
Nos trabalhos pelo futebol paranaense, Thiago Gasparino foi responsável pela coordenação de captação e prospecção de atletas no Coritiba, enquanto no Athletico integrou o Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias.
Em 2023, teve uma experiência internacional como analista no Real Valladolid, da Espanha, clube que tem como proprietário Ronaldo Fenômeno. No início de 2024, foi indicado e contratado pelo Corinthians, integrando a nova gestão alvinegra em janeiro, mas permaneceu no clube por apenas seis meses.