Atacante retornou aos gramados em semifinal do Estadual diante do Salgueiro (Foto: Anderson Stevens/Sport)
O jogo contra o Náutico foi bastante especial para o atacante Marquinhos. Além de ser sua primeira final com a camisa do Sport, foi a sua segunda partida na temporada, após se recuperar de uma cirurgia que o tirou de campo por quase três meses. De quebra, o avançado ainda completou seu 50º jogo com a camisa rubro-negra, mas garantiu que não irá parar por aí e pretende multiplicar a meta alcançada.
“Estou muito feliz. Espero bater essa marca dos cem ou duzentos, né? (O Sport) Foi um clube que me acolheu muito bem. Então é trabalhar para continuar tendo essa sequência de jogos e seguir ainda mais motivado para chegar nessa final e sair vitorioso, pois é o sonho de qualquer jogador que vem pro Nordeste, vir pro maior do Nordeste e ganhar títulos”, salientou.
Titular durante grande parte da temporada 2020, Marquinhos vem lutando para garantir uma vaga entre os 11 iniciais. O ataque é o setor que recebeu mais reforços - foram sete ao todo -, e pelas pontas, além dos titulares Neilton e Everaldo, o Sport ainda conta com as presenças de Toró e Maxwell. Para a Série A, o Leão ainda contará com as presenças do centroavante André e de Paulinho Moccelin, ambos recém-anunciados pelo Rubro-negro.
Atualmente, o atacante conta com apenas 60 minutos em campo nesta temporada, números bastante distantes dos 48 jogos de 2020 e dos sete gols, que lhe renderam a artilharia do time ao lado do zagueiro Iago Maidana e dos atacantes Leandro Barcia, Hernane e Elton.