Sem Maidana, Sport tende a ter formação de zaga inédita na temporada (Foto: Anderson Stevens/Sport)
A reapresentação do Sport visando o início da preparação para o jogo diante do Internacional, que marcará a estreia do Leão na Série A 2021 já trouxe dores de cabeça ao técnico Umberto Louzer. Após avaliação médica, o treinador rubro-negro foi informado que perderá dois dos seus titulares para o jogo que encerra a primeira rodada do Brasileirão, no domingo, às 20h30, em Porto Alegre.
De acordo com o médico do Sport, Leonardo Silveira, o atacante Everaldo e o zagueiro Iago Maidana irão precisar de 10 dias e duas semanas, respectivamente, para se recuperarem de dores no joelho e no músculo abdominal, das quais se queixaram após a final do Pernambucano. O atacante, inclusive, precisou sair de campo ainda no primeiro tempo da decisão.
“Estamos com o atleta Maidana tratando dores musculares no músculo reto abdominal com previsão de recuperação de duas semanas e Everaldo após trauma no joelho direito no jogo do último domingo com estiramento do ligamento colateral medial; será submetido a exame de imagem hoje mas a princípio com uma previsão de recuperação de sete a 10 dias”, contou.
Vale lembrar que para a defesa, o técnico Umberto Louzer já havia perdido o zagueiro Adryelson, que foi emprestado ao Al-Wassl. Assim, a retaguarda leonina deverá ter uma dupla inédita na estreia da Série A. No ataque, por sua vez, a disputa para a vaga de Everaldo no time deve ser protagonizada por Toró, seu imediato substituto na final, e o atacante Paulinho Moccelin, velho conhecido do treinador rubro-negro.