Esportes DP

SPORT

Para seguir contando com a matemática, Sport visita São Paulo em busca de vitória inédita

Leão precisa vencer o Tricolor paulista para manter chances de ficar na Série A; Rubro-Negro não balança as redes no Morumbi há 14 anos

postado em 27/11/2021 08:50 / atualizado em 27/11/2021 14:36

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Sem poder mais errar, o Sport visita o São Paulo, neste sábado, às 21h30, no Morumbi, pela 36ª rodada da Série A. Em campo, além do peso de precisar vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento à Série B, um tabu histórico de nunca ter vencido a equipe paulista jogando no estádio em que a partida irá ocorrer. Além disso, o Rubro-Negro não marca um gol no Morumbi há 14 anos. Precisando superar até mesmo os números, o Leão tem pela frente a missão de escrever um roteiro inédito.

Para o confronto decisivo, o técnico Gustavo Florentín deve optar pela manutenção da equipe que venceu o Bahia na última semana, por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. A maior mudança, no entanto, vai precisar ser nas estatísticas da equipe que, mirando o triunfo, terá que desafiar o amargo posto de pior ataque da história do clube na Série A. São apenas 21 gols marcados nesta edição do Brasileiro. Longe do Recife, assim como será neste sábado, apenas uma vitória sob o comando do paraguaio, diante do Grêmio, por 2 a 1, com gols de Gustavo e Mikael, em um duelo que o Leão chegou, também, bastante pressionado.

Ciente do tamanho do desafio que tem pela frente, Florentín, no entanto, se mostrou confiante. Em entrevista coletiva realizada antes do treino da última sexta, que teve a presença do torcedor rubro-negro, o treinador exaltou o elenco e ressaltou que a ideia de triunfar no Morumbi é considerada uma realidade para comissão e plantel.

"Se estou aqui, é porque há desafios e eu gosto disso. Ontem estava falando com os jogadores (sobre o tabu). E que queremos quebrá-lo. Quebrar essa hegemonia de anos do São Paulo sobre o Sport. Estamos convencidos de que podemos. Pela maneira que trabalhamos, pela maneira que vemos os jogadores no dia a dia, pelos treinamentos, pelas conversas que temos. Para isso, vai ser um grande sacrifício. Precisamos entrar concentrados do primeiro ao último minuto. Vamos jogar contra todos. Confio plenamente em meu grupo para que possamos fazer história", disse.

Como vem o São Paulo?

Também pressionado, o Tricolor pode, diante do Sport, selar a permanência na Série A. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não projeta grandes mudanças com relação à equipe que empatou sem gols diante do Athletico-PR, também no Morumbi, na última quarta-feira. Com pouco tempo de descanso até o duelo deste sábado, o comandante tricolor mirou a recuperação de atletas para a sequência final do Brasileiro. Uma vitória é suficiente para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA 

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes e Marquinhos; Calleri e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni

Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes; Gustavo, Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Local: estádio do Morumbi, São Paulo
Horário: 21h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu (PR) 

Tags: Série A São Paulo morumbi sport gol tabu