Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport deixa em aberto possibilidade de venda de jogadores para fazer caixa para 2022

Leão terá uma queda de receita girando em torno de 80% do que foi recebido em 2021

postado em 01/12/2021 19:53 / atualizado em 01/12/2021 19:56

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Com a dificuldade financeira que o Sport vai enfrentar em 2022 com a queda de divisão para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria já está atenta para buscar novas fontes de receita, já que o clube rubro-negra não vai ter a cota referente a disputa da Série A e a queda do valor para a segunda divisão gira em torno de 80% do que foi recebido em 2021.

Apesar do desempenho na atual edição do Brasileirão, o Sport conseguiu ter bons destaques ao longo da campanha e ativos do clube acabou tendo uma boa valorização como são os casos de Mailson, Gustavo e Mikael. 

Inclusive, algumas sondagens de equipes do futebol nacional e internacional já aconteceram. No entanto, a diretoria decidiu aguardar o desfecho da Série A para poder dar prosseguimento a qualquer negociação. Com o rebaixamento para a Série B concretizado na última terça-feira (30), o presidente Yuri Romão já deixou em aberto a possibilidade de vender esses destaques para ajudar economicamente na temporada. 

“A temporada de fato trouxe uma evidência em cima de alguns atletas nossos. Você falou três mas aumentaria para pelo menos cinco. O que já disse e vou repetir, são ativos do clube. O clube tem uma situação não muito confortável do ponto de vista financeiro. Se aparecer algo bom para o clube, bom para o atleta e bom para quem adquire, acho que não tem porque não fazer essa operação. Agora, daí a dizer que vou sair no meio da rua com uma placa de vende-se, eu não vou fazer isso. E já estou desautorizando meu vice-presidente de futebol, Augusto Carreras (risos)”, afirmou de forma descontraída Yuri Romão.

“Mas lógico temos uma dificuldade financeira, se for, como qualquer empresa, talvez a gente precise vender. Mas para fazer, vamos fazer de forma responsável, é uma característica dessa gestão. Não faremos nada abrupto, irresponsável e sem ser transparente”, completou o presidente rubro-negro.

Tags: Yuri Romão esportes futebol sport mailson mikael gustavo