Esportes DP

SPORT

Sport quer recuperar DNA rubro-negro para a próxima temporada

A ideia da diretoria é montar uma equipe no estilo de Gustavo Florentín

postado em 16/12/2021 08:00 / atualizado em 16/12/2021 08:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport segue dando prosseguimento na montagem do elenco para a próxima temporada e a ideia da diretoria rubro-negra é recuperar o DNA de raça e entrega historicamente vista na história do clube. Inclusive, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras, vê essa mística como fundamental para conquistar o objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Não tenha dúvidas. É uma Série B com um jogo muito pegado, muito truncado, onde a raça, essa mística vale muito e ela é importantíssima para buscar as vitórias que o Sport precisa para somar os pontos necessários para poder voltar a Série A de 2023. A gente tá terminando um ano de 2021 com um pouco dessa mística resgatada. Infelizmente, um pouco dessa mística foi resgatada um pouco tarde. A gente paga pelos erros no início da temporada. Isso prejudicou no final”, disse Augusto Carreras. 

“Mas a torcida rubro-negra percebeu uma mudança de posicionamento e postura do elenco dentro de campo. Essa postura foi fundamental nessa reta final para que pudesse até ter dado uma esperança de permanência em algum momento na Série A. Essa mística precisa continuar para 2022 e, se possível, acrescer novos jogadores, um sentimento importante que é a volta da torcida ao estádio”, completou o vice-presidente de futebol.

Ainda para ajudar a ter de volta toda essa raça, vontade, entrega e garra que sempre acompanharam o Sport, Augusto Carreras vê como fundamental o retorno da torcida ao estádio. Mais precisamente que possa encher a Ilha do Retiro em sua totalidade em 2022.

“A torcida voltando ao estádio na sua amplitude e totalidade isso tende a fortalecer muito mais essa mística, que é importantíssima para a gente e juntar o clube fora de campo, com sua torcida, empurrando e incentivando os jogadores, e dentro de campo essa mística que a  gente consegue terminar o ano de 2021 apresentando aquilo que a torcida do Sport há muito tempo não vê, que é a raça, a personalidade, a entrega, é um padrão de jogo definido, é importante que a gente termine desse jeito para começar 2022 aprimorando ainda mais essa mística e a qualidade que a gente termina o ano de 2021”, encerrou.

Tags: Augusto Carreras esportes futebol sport