Com três gols, Mikael deu show na Ilha do Retiro e foi destaque (Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)
No primeiro Clássico dos Clássicos do ano, o Sport venceu, com hat-trick de Mikael, o Náutico por 3 a 2. O roteiro épico da partida foi repleto de emoções e, no final do embate, a estrela do jovem centroavante rubro-negro brilhou para que o Leão conquistasse a sua primeira vitória no certame regional. Por isso, o camisa 99 foi o nome do clássico.
Além de Mikael, vale destacar positivamente, também, o desempenho de Sander e Jáderson, que foram essenciais para o Sport superar a falta de coesão coletiva e, assim, vencer o arrumado time comandado por Hélio dos Anjos. O lateral esquerdo leonino foi responsável por boas jogadas individuais e, entre elas, o passe que deu o primeiro gol rubro-negro - o de empate.
Nome do jogo, Mikael começou a partida desperdiçando boas oportunidades. Para ser mais exato, duas - sendo uma ‘cara a cara’ com o arqueiro alvirrubro, Lucas Perri. Ao marcar o tento que deixou tudo igual na Ilha, o show do artilheiro começou na Ilha do Retiro. No segundo tempo, deixou mais dois gols, que deram a vitória para o Leão e romperam com a previsibilidade apresentada pelo time comandado por Florentín no primeiro tempo.
Além dos três nomes mencionados, o Sport teve um desempenho abaixo da média. Mailson, titular incontestável na meta rubro-negra, falhou no primeiro gol - posteriormente, teve atuação minimamente segura, mas distante do apresentado na temporada anterior. Da linha defensiva, somente Sander foi além. No meio-campo, Ítalo e Ronaldo não renderam bem juntos. Para Everton Felipe, no entanto, sobrou vontade, mas faltou técnica.