Esportes DP

SPORT

Florentín avalia 'tempos distintos' do Sport diante de CRB e Náutico e mira equilíbrio

Treinador destrinchou alguns dos problemas vistos no plantel atual

postado em 31/01/2022 08:40 / atualizado em 30/01/2022 21:08

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Assim como na derrota para o CRB, em Alagoas, na estreia do Sport pela Copa do Nordeste, a vitória diante do Náutico, no último sábado, desenhou um duelo de dois tempos distintos. É como enxerga o técnico Gustavo Florentín. Para o comandante, o Leão tem crescido de produção nos 45 minutos finais, mas deixado a desejar na primeira etapa. A explicação para o diferente desempenho, no entanto, não é tão simples. 

"Tem que levar em conta vários pontos. Primeiro, que volta um número de jogadores que, depois da Covid, foram para um primeiro jogo. O Sander, por exemplo. Falei com ele pessoalmente pra que pudesse jogar esse clássico. E ele aceitou. Eu valorizo a sua valentia. Ronaldo, também. Depois, um meio campo novo. Estamos construindo e tratando de encontrar a fórmula, como foi ano passado, enquanto agressividade, criação, paciência e equilíbrio", disse.

"Então", avaliou, "estamos tratando para que haja um entendimento. Essa é uma tarefa nossa. Tratar o equilíbrio desde o inicio para que tenhamos uma boa equipe do goleiro à parte ofensiva. E para isso estamos trabalhando, perseverando para encontrar um bom desempenho de todo o grupo", encerrou o comandante.

Tags: rendimento melhora treinos florentín sport náutico