
O volante pertence ao Botafogo e chega ao Rubro-negro por empréstimo até o final da Série B. Aos 35 anos, o jogador disputou a Série A 2021 pelo Ceará e foi tratado como reforço de peso pelos cariocas, sendo bem utilizado no começo da temporada ao disputar dez partidas pelo Campeonato Carioca, mas logo foi escanteado e ficou fora dos planos do técnico Luís Castro.
Outro jogador que foi contactado pela diretoria do Sport foi o meia-atacante Luan, que pertence ao Corinthians e que foi campeão da Libertadores pelo Grêmio. No entanto, o alto custo do salário do jogador acabou sendo um empecilho para que os clubes pudessem chegar a um acordo, já que a diretoria do Timão queria que os rubro-negros pagassem 50% de seu salário, algo totalmente fora da realidade econômica do clube.
No entanto, o presidente Yuri Romão, em contato com a reportagem do Esportes DP, negou qualquer início de negociação com atleta.
Já os casos dos outros jogadores acertados com o Sport desde o final de semana, como Giovanni chega ao rubro-negro por empréstimo junto ao Cruzeiro com contrato até o dia 30 de novembro, enquanto Kayke acertou com o Leão de forma definitiva com vínculo encerrando no dia 31 de dezembro.