
O JOGO
A partida, que marcou a reedição da final do Campeonato Brasileiro de 1987, começou com ambas as equipes se estudando e com poucas investidas mais fortes. O Guarani, no entanto, possuía uma posse de bola maior e até finalizava mais ao gol de Mailson, mas sem muitos perigos a meta do Sport.
Mas aos poucos os donos da casa foram se soltando e começando a criar mais chances de gol. A primeira foi após uma falha do sistema defensivo do Leão, onde Bruno José saiu cara a cara com Mailson, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando a melhor chance do primeiro tempo.
Já o Sport não vinha apresentando um bom futebol. Vários passes errados no meio de campo e os pontas Luciano Juba e Bill pouco produziam para que Búfalo pudesse finalizar. A única boa chance do Leão foi após uma boa troca de passes de Sander e Juba, pela esquerda, onde o lateral cruzou e o goleiro Matheus Kozlinski falhou, deixando a bola passar por toda a extensão da pequena área e a defesa afastando no final.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa voltou com o Sport um pouco melhor do que no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o Leão criou uma boa oportunidade de gol, onde Búfalo conseguiu driblar o goleiro do Guarani e foi derrubado, mas a arbitragem de vídeo nada marcou. Na sequência da jogada, Bill recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no travessão.
Com o passar do tempo, o Sport foi diminuindo o ritmo e o Guarani foi, aos poucos, começando a gostar da partida novamente. As chances foram aparecendo e o goleiro Mailson passou a ser mais exigido, principalmente, após um chute de fora da área de Leandro Vilela para uma ótima intervenção do arqueiro rubro-negro.
FICHA DA PARTIDA
GUARANI
Maurício Kozlinski; Diogo Matheus, João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira; Leandro Vilela (índio), Rodrigo Andrade (Marcinho), Giovanni Augusto; Júlio César (Lucão do Break), Bruno José (Ronald) e Nicolas Careca (Yago). Técnico: Daniel Paulista.
SPORT
Mailson; Ezequiel (Ewerthon), Fábio Alemão, Sabino, Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias (Blás Cáceres), Pedro Naressi (Alanzinho); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP.
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado.
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.
Cartões amarelos: Giovanni Augusto e Nicolas Careca (Guarani); Ezequiel e Ray Vanegas (Sport).