Esportes DP

SPORT

Dal Pozzo elogia controle da partida do Sport e afirma: "Fomos letais"

O resultado positivo garantiu ao Leão a liderança provisória da Série B

postado em 14/05/2022 00:40

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar de uma vitória importante contra a Chapecoense, que colocou o Sport assumir a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, a construção do resultado positivo não foi nada fácil. Pelo menos, foi o que garantiu o técnico da equipe rubro-negra, Gilmar Dal Pozzo, em entrevista coletiva.

Segundo o comandante leonino, essa partida teve um peso emocional maior do que os outros jogos por poder colocar o Sport na liderança da competição, além de estar enfrentando a equipe em que fez o seu melhor trabalho na carreira, entre 2012 e 2014.

Pelo contrário. Eu falei que esse jogo mexe com a emoção. Eu tenho uma história nesse clube (Chapecoense) e valia a liderança. Não é um jogo qualquer e eu jogo junto com a equipe. Eu fui muito participativo, joguei junto com a equipe e eu estava com muita gana de vencer o jogo e acabar na liderança. Não é só postura corporal, visual e a atitude do técnico. Só por conta disso”, disse Dal Pozzo.

O resultado positivo na noite desta sexta-feira (13), no dia do aniversário de 117 anos do Sport Club do Recife, marcou também a primeira vitória fora de casa na Série B. Segundo o técnico rubro-negro, a equipe soube controlar bem a partida e foi letal para conseguir o triunfo.

“Eu procurei jogar com a equipe, porque a cara da Série B é isso daí. É conquistar. Ninguém dá de graça. É muito difícil e realmente o jogo foi assim. Nós fomos letais. Fizemos um jogo controlado no primeiro e no segundo tempo e eu sabia que se a gente fizesse um grande jogo e controlasse ele, a gente sairia com a vitória e na liderança neste momento”, encerrou.

Atual líder da Série B, o Sport agora aguarda o complemento dos jogos para saber se vai encerrar a rodada na liderança da competição. O Leão terá que torcer para as derrotas de Bahia e Cruzeiro nos jogos contra Vasco e Náutico, respectivamente, para seguir no topo da tabela.

Tags: Série B Dal Pozzo sport futebol esportes