
Porém, se tem um ponto que é praticamente convicção, é no sistema defensivo. Uma vez que Eduardo ainda não tem minutagem de jogo na temporada, Ewerthon deve seguir na lateral direita, junto com Fábio Alemão e Sabino na dupla de zaga - enquanto Thyere está no DM -, e Sander, retornando à lateral-esquerda após suspensão.
Do meio para a frente começam as dúvidas. Criticados de forma mais contundente pela torcida, devido à má atuação contra o Criciúma, Willian Oliveira e Thiago Lopes tendem a perder espaço. Caso opte pelo 4-4-2, Pedro Naresi ou Giovanni podem ganhar a vaga ao lado da dupla de volantes, Fabinho e Denner, com Luciano Juba assumindo o papel de criação. Do contrário, se mantiver o 4-3-3, restarão três vagas para os cinco disputarem posto, se Juba não for acionado na ponta esquerda.
Na frente, Vagner Love se ‘credenciou’ a brigar pela titularidade. E se Claudinei escolher o time com três atacantes, pode entrar de frente ao lado de Juba, Kayke, Gustavo Coutinho e até mesmo Wanderson, que ainda não estreou com a camisa do Sport, porém está regularizado e apto para jogar
Sendo assim, a possível escalação rubro-negra contra com Carlos Eduardo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Denner, Pedro Naresi (Giovanni) e Luciano Juba; Vagner Love e Kayke (Gustavo Coutinho ou Wanderson).