
Em decisão liminar expedida pelo Presidente do STJD no último dia 16, ficou determinado que até o julgamento a Ilha do Retiro seguirá interditada para receber jogos, assim como a suspensão do direito do Sport em receber torcida nos jogos. O presidente do Leão, Yuri Romão, está no Rio de Janeiro para se reunir com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A CBF, inclusive, foi quem solicitou a transferência do local do jogo desta sexta-feira. Isso tendo em vista a interdição da Ilha do Retiro. “Alteração de tabela, em observância a decisão do STJD referente ao Processo nº 3614/2022 4ªCD do dia 18 de Outubro de 2022. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT 66BSB/22 de 24/10/2022)”, disse a nota no site da organização.
Com a derrota por 2 a 1 para o Londrina, o Leão permanece com 53 pontos na tabela da Série B, agora na 7ª colocação. Na próxima e penúltima rodada, recebe o Operário, sexta-feira (28), na Ilha do Retiro. O STJD determinou que o rubro-negro mande seus jogos de portões fechados, mas o clube ainda vai recorrer. A partida derradeira será diante do Vila Nova, em Goiânia, no dia 6 de novembro.