
Ainda que não ultrapasse o time carioca na tabela, uma vez que o saldo de gols (11 a 3) obrigaria o Leão a golear por pelo menos cinco gols de diferença. Caso igualem em pontos, Sport e Vasco fariam uma corrida nas três últimas rodadas, disputada não só ponto a ponto, como também gol a gol. Além disso, o confronto direto de Grêmio e Bahia também pode dar mais um alvo na alça de mira leonina.
E aí, nesse sentido, o Sport também teria que retribuir a torcida por Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano, que serão os adversários do Vasco em seguida. Os catarinenses estão há três pontos atrás dos rubro-negros, com 12 vitórias, e não ultrapassam o Sport na tabela, já que o Leão tem 14 triunfos na competição. Já o Sampaio Corrêa ganha vida e chega ao 5º lugar com a vitória sobre a Chapecoense.
Em caso de empate, porém, o sentimento pode ser de tempo perdido para o Sport, que teria uma oportunidade a menos de encostar no Vasco. E ainda a possibilidade de ser ultrapassado pelo Ituano, caso vença seu jogo. Já a derrota, como é de se imaginar, por fazer o Vasco abrir seis pontos de diferença, praticamente reduziria a mínimas as chances do Leão voltar à Série A.