Esportes DP

SPORT

Javier Parraguez faz postagens em tom de despedida e não deve continuar no Sport

Atacante chileno viveu altos e baixos com a camisa rubro-negra na temporada

postado em 08/11/2022 09:00

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
O atacante Javier Parraguez não deve seguir no Sport para a próxima temporada. “El Búfalo”, como ficou conhecido pela torcida, postou na última segunda-feira (7) em sua conta do Instagram algumas fotos em tom de despedida, onde realizou uma partida de futebol entre amigos e recebeu mensagens de “até já”. Emprestado pelo Colo-Colo até o fim de 2022, o jogador também tem seu contrato se encerrando com o clube chileno no final do ano. 

Contratado em fevereiro, o atacante teve uma temporada com muita instabilidade. Após um início complicado, acabou sendo peça fundamental do Sport no começo do ano. Artilheiro do time ao lado de Luciano Juba na campanha da Copa do Nordeste, ajudou o Leão no caminho até a final. Com quatro gols em seis jogos, também foi o atleta rubro-negro que mais balançou as redes no Campeonato Pernambucano 2022. 

Porém, o chileno não conseguiu repetir seu desempenho na Segundona. Perdendo o posto de titular para Kayke no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, Parraguez participou de 21 jogos, sendo apenas oito no onze inicial, e marcou apenas um gol, na vitória sobre o Tombense em maio. Além disso, teve duas assistências, a última delas na partida contra o Brusque, quando entrou no segundo tempo e serviu Wanderson. 

Elogiado por Claudinei Oliveira após a partida em Santa Catarina, o jogador acabou entrando em campo apenas mais duas vezes, sendo acionado no segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro e na derrota por 2 a 1 diante do Londrina. Depois disso, não saiu do banco nas últimas duas rodadas da Série B. 


Tags: Javier Parraguez despedida contrato colo-colo chileno parraguez bufalo sport