Esportes DP

SPORT

Por 'risco de conflitos', Conselho Deliberativo do Sport cancela reunião reagendada desta terça

Presidente do órgão aponta 'irreversível grau de radicalização política' e teme pela 'vida e integridade física' dos conselheiros e convidados

postado em 20/12/2022 14:53 / atualizado em 20/12/2022 15:02

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
A tensão dos bastidores políticos do Sport segue interferindo na rotina do clube. Depois do tumulto gerado na última quinta-feira (15), véspera das eleições, nesta terça o Conselho Deliberativo cancelou a reunião ordinária reagendada, onde o presidente executivo, Yuri Romão, iria apresentar informações sobre o fim do seu primeiro mandato à frente do Leão.

O principal argumento apresentado pelo presidente do Conselho, Pedro Leonardo Lacerda, foi o que enxerga como  ‘irreversível grau de radicalização política’, onde ele teme pela ‘vida e integridade física’ dos conselheiros e convidados para a reunião em questão.

“Antevendo riscos de contaminação política de suas discussões e deliberações em Plenário, uma vez que o pleito eleitoral no clube estava marcado para o dia 16/12/2022 (como de fato ocorreu) esta Presidência, agindo de maneira cautelosa e diligente, remarcou a sua realização para o dia de hoje, por acreditar que os ânimos estariam restabelecidos com o fim do processo eleitoral”, explicou o presidente do Conselho.

Tags: Conselho Deliberativo Yuri Romão sport eleições