Esportes DP

SPORT

Visando implementação da SAF, Sport conclui visitas institucionais com ida ao Cruzeiro

As visitas fazem parte de um projeto da Diretoria para reestruturar o clube

postado em 26/01/2023 10:09 / atualizado em 26/01/2023 10:16

<i>(Foto: Reprodução/Sport Club do Recife)</i>
Na última sexta-feira (20), após passagem nas instalações do Coritiba, parte da diretoria do Sport concluiu visitas institucionais com ida ao Cruzeiro. As viagens tiveram como objetivo trocar informações acerca da reestruturação que ambos os times possuem como pilares de organização a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e profissionalização. Enquanto o Coritiba aprovou de maneira recente a constituição da SAF, o Cruzeiro encontra-se em estágio mais avançado e já colhe os frutos, como o título da Série B de 2022.

O Cruzeiro, inclusive, possui um panorama estrutural similar ao do Sport. A equipe mineira conta com uma ampla área social e largo patrimônio, que vêm sendo mais desenvolvidos em paralelo à implementação da SAF. Visando uma reformulação similar, este foi um dos principais pontos analisados e discutidos em Belo Horizonte entre os diretores do Sport e do Cruzeiro, dentre eles o presidente em exercício Lidson Potsch.

Sobre as visitas, o presidente do Sport, Yuri Romão, destacou que as viagens são necessárias para analisar melhor a realidade atual do Sport e o que eles podem vislumbrar para o futuro. 

“Compreender a realidade pós-SAF, que é algo que vislumbramos para o nosso futuro, com a vida social que o Cruzeiro dispõe, nos atrai bastante porque se assemelha ao Sport, tendo em vista o complexo da Ilha do Retiro. E o clube associativo do Cruzeiro é extremamente pulsante, com diversas atrações para os sócios, esportes olímpicos, enfim, de forma rentável e expressivamente lucrativa. E é o cenário que a gente almeja para o Sport”, destacou Yuri Romão para o site oficial do Sport.

Já em relação à realidade da SAF, a comitiva rubro-negra foi recebida pelo CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, que explicou e mostrou os processos aos quais o time mineiro foi submetido para a reformulação organizacional que tem vivido. Sobre isso, o vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, Raphael Campos, vê como pilar entender os passoa adotados pelo Cruzeiro para a reestruturação. 

“Pudemos entender os caminhos adotados pelo Cruzeiro na transição, o que motivou as tomadas de decisões e as consequências que elas trouxeram. Sem sombra de dúvidas foi algo enriquecedor para o Clube e que vai auxiliar na reestruturação e profissionalização que planejamos implementar de forma breve para estarmos atualizados às demandas modernas do futebol”, disse Raphael Campos.

Além de Raphael, a comitiva rubro-negra que esteve em viagem nos últimos dias contou com: o vice-presidente de marketing, Eduardo Arruda; o vice-presidente de relacionamento social, Fernando Soares; o diretor jurídico, Guilherme Matos; e o vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo, André Fernandes.

Tags: yuri romão sport cruzeiro saf diretores