Jogador estava no Grêmio e foi um dos principais nomes do Sport em 2019 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Fim da novela. Após tentativa do Sport de repatriar o atacante Guilherme, que defendeu as cores rubro-negras em 2019 e foi o principal nome do rubro-negro para o acesso à Série A daquele ano, foi emprestado ao Fortaleza pelo Grêmio até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do perído, e o atacante já foi anunciado pela nova equipe. O clube gaúcho comunicou o acordo com o time cearense na manhã desta quinta-feira (11) e a eperança dos torcedores de terem o atleta de volta à Ilha foi frustrada.
Em contato com a reportagem do Esportes DP, fontes ligadas ao Sport confirmaram que o Grêmio chegou a oferecer o jogador ao Leão e que o retorno de Guilherme era o desejo do clube. No entanto, o negócio teria sido dificultado por conta do empresário do atleta e não avançou, emperrando a volta do atacante.
Com o Sport, Guilherme foi o principal nome do time que conquistou o acesso à Série A em 2019 e foi o artilheiro do clube naquela Segundona. Ao todo, marcou 21 gols em 49 partidas com a camisa rubro-negra e deixou a equipe com status de ídolo.
Após sua saída do Sport, o jogador disputou três temporadas seguidas pelo Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita, e marcou 16 gols em 61 jogos. Guilherme chegou ao Grêmio no ano passado e possui contrato até o fim de 2023, mas não conseguiu conquistar espaço entre os titulares, e deixou o Tricolor Gaúcho para tentar a retornar ao seu melhor futebol no Fortaleza.
O atacante, de 27 anos, acertou com o Fortaleza por empréstimo até 31 de dezembro de 2023, junto ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. pic.twitter.com/A4YhdAaaMT
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %uD83E%uDD81 (@FortalezaEC) February 9, 2023