
"Os primeiros vinte minutos foram para deixar todo mundo feliz, uma atuação perfeita do time como um todo. Foram três gols de escanteio, mas os escanteios nasceram de jogadas trabalhadas, forçando o adversário a colocar a bola para a linha de fundo. Então essa alegria existe por conta dos próprios atletas", falou o treinador leonino.
Apesar do bom retrospecto no início de 2023 (seis vitórias e apenas um empate), Enderson não garante regularidade. "A gente sabe que no futebol existe muito o momento. E existem oscilações normalmente. No final do jogo de hoje, eles (jogadores ) passaram a jogar diferente do que jogam normalmente. É difícil manter uma concentração durante 90, 100 minutos. Nesse quesito acho que a gente ainda tem a evoluir."
Após a vitória sobre o Afogados, o Sport terá uma sequência de quatro jogos longe de seus domínios. Primeiro, enfrenta o Campinense pela Copa do Nordeste no próximo sábado (5), em Campina Grande. Na sequência, encara o Porto em Caruaru e mede forças com o Náutico, nos Aflitos, antes de encarar o Ceará na Arena Castelão.