Guilherme marcou 21 gols pelo Sport e deu seis assistências (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP)
O Sport está próximo de repatriar o atacante Guilherme, grande ícone do acesso à Série A em 2019 e artilheiro do Leão naquela Segundona. Após ficar sem espaço entre os titulares do Grêmio, atual clube, Guilherme entrou de vez na mira da cúpula leonina visando a temporada de 2023.
A informação foi divulgada anteriormente pelo repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, e confirmada pela reportagem do Esportes DP em contato com fontes ligadas à equipe da Praça da Bandeira.
Em pauta, a condição para um possível retorno do atleta seria uma redução salarial, cerca de 30% do que Guilherme recebe no Tricolor Gaúcho. Os valores no Leão girariam em torno de R$ 200 mil. Já a duração do contrato com os gremistas é até dezembro de 2024.
Antes do Grêmio, Guilherme disputou três temporadas consecutivas pelo Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. No período, ele atuou em 64 jogos e marcou 16 gols. Até hoje o atacante deixa saudades na torcida rubro-negra pela passagem de 2019. Naquela temporada, foram 49 partidas, 21 gols e seis assistências.
Na passagem pelo tricolor do Rio Grande do Sul, Guilherme acumulou empréstimos, sendo cedido ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e o próprio Sport.