Rubro-negro soma sete vitórias em nove jogos disputados em 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
O resultado contra o Porto já é página virada no Sport. Com 85% de aproveitamento em 2023 (foram sete vitórias e dois empates), o Rubro-negro tem pela frente seu primeiro clássico na temporada, buscando manter a invencibilidade. O adversário é o Náutico, em confronto marcado para o próximo sábado (11), nos Aflitos, válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.
"A gente sabe muito bem isso: clássico é um jogo especial, apesar de valer os mesmos três pontos na tabela. Tem toda a rivalidade envolvida, a tradição. Tudo aquilo que já foi feito pelas duas equipes em diversos confrontos. A gente sabe da importância dessa partida e vamos nos preparar da melhor forma possível", disse o técnico Enderson Moreira, antes de falar sobre a preparação para o duelo.
"Na verdade, nossa preparação para o clássico com o Náutico passa diretamente pela recuperação dos atletas. A gente precisa recuperar os atletas, mas sabemos que os jogos são difíceis. E é impossível que a gente tenha todos os atletas fisicamente plenos em todas as partidas", completou o comandante leonino.
O Leão vive, de fato, uma maratona de compromissos no calendário. O duelo contra o Timbu marcará o quarto jogo em um espaço de apenas quatro dias. Antes, encarou Afogados, Campinense e Porto, nos dias 1º, 5 e 8, respectivamente.
"Nós estamos falando de umas 76 horas mais ou menos, entre uma partida e outra. Foi nosso nono jogo na temporada. E nesse período, a gente não teve nenhuma semana aberta praticamente, para treinar o time, organizar algumas jogadas. Em determinados momentos, nós teremos que fazer algumas escolhas (sobre utilização de jogadores). Mas não faço nenhum tipo de rodízio", concluiu Enderson.