
Essa não é a primeira alteração que o jogo sofreu pela CBF. Válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o confronto estava marcado inicialmente para o dia 17 de fevereiro, mas, por conta da data coincidir com a abertura oficial do Carnaval do Recife, a Segurança Pública de Pernambuco solicitou a mudança da data da partida à entidade, que remarcou o clássico para o próximo sábado (18), para a Ilha do Retiro.
Com a mudança do palco da partida da Ilha para a Arena de Pernambuco, o Sport tem como objetivo atrair mais público e, assim, mais receita. Com uma capacidade de 45.500 torcedores, a expectativa é de casa cheia para o Clássico das Multidões, que contará com as duas torcidas. Inclusive, será o segundo duelo entre as equipes em um espaço de uma semana. No último sábado (11), o Leão venceu a Cobra Coral por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, e se isolou ainda mais no topo da tabela. Já para o Santa Cruz, o resultado significou uma queda para a nona posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.
Virando a chave para a Copa do Nordeste, o Santa Cruz, atual quinta colocado do Grupo B, tentará quebrar a invencibilidade do Sport no ano e, se vencer, chegará a 11 pontos e poderá retornar à zona de classificação para a próxima fase. Já o Leão buscará a vitória para abrir margem para o segundo colocado do Grupo A, o Fortaleza, que possui 15 pontos - a mesma do rubro-negro -, mas tem um jogo a mais e um saldo de gols menor.