
O Sport segue para mais um desafio no mês de maio. Encara o Brusque, que vem de duas derrotas e com problemas. E não consigo deixar de apontar o Leão como favorito. Os números e as boas atuações da equipe de Mariano Soso credenciam a conquistar sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro. As três primeiras vitórias já tinham igualado o feito de 2006. Superando os catarinenses, o Leão repete o desempenho feito há 18 anos. Relembrando que neste ano, o time pernambucano foi vice-campeão da Segunda Divisão, atrás do Atlético/MG. Quer mais números: jogando na Arena de Pernambuco em 2024, o Sport só tem uma derrota (contra o Retrô, início do Estadual), além de cinco empates e oito vitórias. Bons números, é verdade, mas é o rendimento da equipe de Soso é que credencia todo esse favoritismo.
Curioso para saber como será do meio pra frente. O treinador tem várias opções para trabalhar os dois setores. Alan Ruiz retorna ao meio? Ou Barletta é mantido na frente, deixando Lucas Lima mais solto no meio-campo? E Titi Ortiz, que vinha bem nos últimos jogos, perdeu mesmo espaço? O treinador rubro-negro passou a ideia que tinha a base definida, com Alan Ruiz e Lucas Lima no meio, mas se mostra aberto a mudar de acordo com o adversário e o local da partida. Existe a possibilidade do capitão Rafael Thyere ficar fora do jogo. Nada que afete o tal favoritismo do Leão. Em casa, com a força da torcida, não tem jeito: tem que ser sempre ofensivo. Até para mostrar de vez que o Sport vai, sim, brigar pelo título da Série B.
Timbu com problemas
O técnico do Náutico, Mazola Júnior, poderia ter ficado feliz com as semanas de treinos, mas os problemas vieram “dicunforça”. Os atacantes Cléo Silva e Paulo Sérgio estão machucados. Durante a semana, os zagueiros Joécio e Rafael Vaz foram para o DM – lembrando que o também zagueiro Matheus Santos pediu para sair. Ontem, o quinto desfalque: o goleiro Vagner. Jeferson Romário, que fez apenas uma partida no ano, entra no gol e o volante Marcos Carvalho deve ser improvisado na defesa, ao lado de Guilherme Matos. Bronca!
Pernambuco x Sergipe
Já Pela Série D, duelos entre os clubes pernambucanos e sergipanos nas duas próximas rodadas. Hoje, o Petrolina recebe no Paulo Coelho o Itabaiana. Já o Retrô tem o Sergipe no Batistão. A Fera Sertaneja precisa da vitória para não se afastar da briga pela vaga na próxima fase. A Fênix tem seu primeiro desafio na competição e tem que mostrar para que veio: favorito não apenas pelo acesso, mas para levantar o título do Brasileiro.
Chapa na eleição do COB
A pernambucana Yane Marques confirmou que será a vice na chapa de Marco La Porta na eleição da presidência do Comitê Olímpico Brasileiro, que acontece logo após os Jogos de Paris. La Porta foi vice da gestão de Paulo Wanderley. Yane é referência esportiva nacional. Além de medalhista de bronze no pentatlo moderno, nas Olimpíadas de Londres/2012, ela foi presidente da Comissão de Atletas do COB. E faz um trabalho incrível na Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife. Conhece muito do esporte e de gestão.