Juba marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o CRB, domingo (25) (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)
Se existe uma certeza absoluta para a torcida do Sport, é a grande fase vivida por Luciano Juba com a camisa rubro-negra. O atleta acumula números expressivos, igualando a sua melhor temporada na carreira num espaço de menos de três meses. Ao todo, em 20 jogos, Juba assinalou 10 gols e contribuiu com nove assistências, totalizando 19 participações diretas no ano de 2023.
O último "golpe" de Juba foi na goleada acachapante sobre o CRB, no último domingo, quando o Leão venceu por 4 a 0, na Ilha do Retiro, e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. Com cinco gols, tornou-se o goleador máximo da competição, empatado com Erick Pulga, do Ferroviário, e Martín Lucero, do Fortaleza.
Vivendo fase memorável, Juba ainda não tem permanência garantida na Praça da Bandeira, ao menos até o final do ano. Tem contrato até 31 de agosto, entretanto, rumores dão conta de um possível acerto com o Bahia, possibilidade negada pelo Sport e pelo próprio atleta.
Para o técnico Enderson Moreira, o ideal é aproveitar o potencial de Juba pelo maior tempo possível. "Eu tenho algumas experiências no futebol. Acho que, acima de tudo, o Juba pode entregar para o Sport o seu melhor até o último dia. Não pode discutir as idas e vindas", iniciou.
"Eu tenho certeza que ele tem amor absurdo pelo Sport, mas ele tem uma carreira também que é uma carreira curta. Precisa tomar decisões e a gente saber respeitar", concluiu o comandante.
Juba e o Rubro-negro terão mais uma oportunidade de reiterar a boa fase no duelo diante do ABC, nesta quarta-feira (29), também na Ilha, em jogo único. O vencedor no tempo normal se classifica à grande final, enquanto, no caso do empate, o classificado será definido nos pênaltis.