Lateral vê 'jogo muito difícil' contra o Sergipe (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Desafio para o Leão. Após vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Clássico dos Clássicos do último sábado (04), o Sport já possui um novo compromisso: encarar o Sergipe, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (08), às 21h30. Sobre o confronto, o lateral Eduardo, destaque da última temporada e que vem conquistando a vaga na posição em 2023 após se recuperar de lesão, reconhece bom momento do Leão na temporada, mas projeta “um jogo muito difícil” contra o Diabo Rubro.
“Eles vêm motivados porque a nossa equipe é extremamente forte e vem chamando a atenção de muita gente. A gente tem que ter esse equilíbrio e manter bem os pés no chão porque é um jogo perigoso. Porque é uma equipe muito bem treinada que vai nos causar dificuldade. Mas estamos preparados para isso, para um jogo muito difícil, e conto muito com os nossos torcedores nos incentivando bastante na Ilha para que a gente possa assustar o adversário e conquistar a vitória”, revelou o atleta em entrevista concedida à TV Sport Recife.
Após sair com lesão durante a vitória do Sport sobre o Campinense por 2 a 0, no dia 5 de fevereiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o lateral-direito vem reconquistando cada vez mais a vaga no setor, no lugar do volante Fabinho, que estava sendo improvisado no setor por Enderson Moreira. Destaque da última Série B, o atleta, que teve seu contrato renovado para 2023, ganhou minutagem durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Caruaru City, pelo Pernambucano, e retornou ao time titular nos dois últimos jogos, contra Íbis e Náutico.
Sobre a sequência positiva de jogos, Eduardo se mostrou contente com sua recuperação física e garantiu que vem se sentindo muito bem: “Eu me senti muito bem fisicamente neste jogo. Acabei o jogo até mais inteiro do que imaginei. Graças a Deus eu tenho tido a oportunidade aqui no Sport de melhorar a minha condição física todos os dias. Após a lesão, deu tempo de recuperar e treinar bem. Deu tempo também para descansar, depois de uma batida muito forte dos jogos. Mas fisicamente eu vejo que tenho melhorado muito ao longo dos jogos”, revelou o atleta.
Eduardo deve retornar à campo para o duelo contra o Sergipe e deve começar como titular. O confronto, válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, pode valer a liderança para o Sport, que possui 12 pontos no Grupo A, três a menos que o líder Fortaleza, que perdeu na última rodada para o Ceará por 2 a 0.