Após festa pelo 43º título Estadual, Sport tem jogos difíceis pela frente (Foto: Sandy James/DP)
Após as comemorações pelo título do Campeonato Pernambucano, conquistado no último sábado (22) contra o Retrô, 2 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport já se prepara para os novos desafios da sua maratona de competições. Nesta quarta-feira (26), o time já tem o Coritiba pela frente, na Ilha do Retiro, pela 3ª fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, empate por 3x3 no Couto Pereira.
Para avançar às oitavas de final e faturar uma cota de R$ 3,3 milhões, o Leão vai precisar derrotar o Coxa Branca - que vem de uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza no Couto Pereira pelo Brasileirão. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
"O que aconteceu com Facundo, Edinho e Jorginho? Cabeça de treinador é assim. Vai estar todo mundo comemorando e o 'bonitão' aqui pensando no que fazer para os próximos jogos. Faz parte. Mas é um pouco de alívio em função da pressão que a gente passa por resultados", disse o técnico Enderson Moreira após o jogo de sábado contra o Retrô.
“Uma conquista, apesar do desgaste, vai dando ainda mais maturidade para o grupo. Para o conjunto. Porque existem muitos jogadores experientes aqui. Mas também tem os novos que levantaram a primeira taça. Então, a gente espera que, apesar de todo o cansaço, possa contribuir para que a gente participe bem da Copa do Brasil e do último jogo do Nordestão” , complementou Enderson.
Enderson Moreira começa nesta segunda (24) a trabalhar time para jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Vieira/FPF)
SÉRIE B
Já no domingo (30), o Sport estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Novorizontino no estádio José Ismael de Biasi, em São Paulo. O time pernambucano não jogou nas duas primeiras rodadas em função exatamente das finais do Estadual.
E finalmente, aa quarta-feira (3/5), tem o jogo de volta contra o Ceará, pela decisão da Copa do Nordeste. Na ida, no Casteão, o Vozão venceu por 2 a 1.