“Fico muito feliz com a renovação. Venho trabalhando bastante para que esse momento chegasse. A diretoria vem reconhecendo meu trabalho no dia a dia. Quero agradecer ao professor Enderson, a toda comissão e aos meus companheiros para que eu atingisse esse objetivo na minha carreira”, disse Fábio Matheus, também comentando sobre a disputa pela titularidade com Fabinho e Ronaldo Henrique.
“Essa briga é constante. É um briga sadia, não existe nada de rivalidade entre os meus companheiros. Todo mundo quer dar o melhor para o Sport. Quem estiver jogando vai dar o melhor sempre”, disse o volante. Na atual temporada, o jogador tem 20 jogos pelo rubro-negro e um gol marcado na vitória por 4 a 1 diante do ABC, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Fábio Matheus, o Sport já havia anunciado as renovações do lateral-direito Ewerthon, também revelado pela base, além do goleiro Denis e do atacante Labandeira. Augusto Carreras, vice-presidente de competições, falou sobre os anúncios. “O Sport concluiu esse processo com atletas considerados importantes para o clube na temporada e para o futuro, mostrando a política de valorização da base”, declarou.